Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Marinha Raupp viabiliza recursos para Buritis


A Intervenção da deputada federal Marinha Raupp, junto à direção Fundação Nacional de Saúde (FNS) possibilitou que recursos referentes ao convênio nº 1767/2000, firmado entre a FNS e o Governo do Estado de Rondônia, através do Departamento Estadual de Obras Públicas (Devop), no valor de aproximadamente 1 milhão e 200 mil reais, fossem novamente empenhados.

Tal recurso já havia sido empenhado anteriormente, mas em virtude de problemas legais, o empenho foi cancelado. Essa medida impossibilitou a conclusão da obra de construção de sistema de abastecimento de água, no município de Buritis, deixando de colocar a disposição de uma parcela significativa da população, água tratada. 

Vale ressaltar, que o citado convênio no valor total de R$ 3.556.350,00 é oriundo de uma emenda parlamentar da deputada Marinha Raupp, que também viabilizou a execução de obras no distrito de Extrema.

Além de garantir recursos, o trabalho da parlamentar também solucionou problemas de inadimplência do município de Buritis.  

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)