Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Marinha Raupp destina recursos para Centro de Convenções de Ji-Paraná


 
O comunicado oficial da destinação de recursos para a construção do Centro de Convenções de Ji- Paraná foi feito pela deputada federal reeleita Marinha Raupp (PMDB), durante a realização da 2ª edição da Feira da Indústria e Comércio de Ji-Paraná- Fecomind. A construção do Centro de Convenções é uma antiga reivindicação da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná-Acijip, e deverá transformar o município em referência na realização de grandes eventos.

Realizada no período de 21 a 24 de outubro, no ginásio de esportes Gerivaldão, a Feira do Comércio e Indústria foi visitada por mais de 40 mil pessoas. Além da exposição de produtos, o evento se tornou uma referência em negócios na região central do estado.

Marinha Raupp assegurou que a destinação de emenda parlamentar de sua autoria para a construção do Centro de Convenção terá o apoio integral do senador Valdir Raupp (PMDB) que sempre trabalhou pela liberação de recursos para o município de Ji-Paraná. “Este é um projeto que vai contribuir com a promoção de negócios e a geração de emprego e renda para a região central do estado”, disse a deputada.

De acordo com o empresário Marcito Pinto, presidente da Acijip, o sucesso da Fecomind demonstra o grande potencial que o município de Ji-Paraná tem para a realização de feiras de negócios, seminários e eventos em geral. “Nossa localização geográfica é estratégica, temos uma excelente rede hoteleira e de restaurantes, aeroporto com diversos voos diários,” destacou o líder empresarial, ao comemorar a destinação de recursos pela deputada Marinha Raupp.

O empresário Alexandre Dartiballi, diretor da Acijip fez questão de registrar a importante parceria de trabalho da deputada Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp em prol do desenvolvimento do município de Ji-Paraná. Segundo Dartiballi, o senador Raupp foi o grande responsável pela liberação do maior volume de recursos para uma única obra no município: a duplicação da ponte sobre o rio Machado. “Este investimento resolveu um gargalo histórico no processo de crescimento econômico do município”.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)