Segunda-feira, 28 de setembro de 2009 - 21h41
Preocupada com o caos que se instalou no trânsito de Porto Velho, a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) apresentou pedidos de Providências, solicitando que a Secretaria Municipal de Trânsito providencie faixas de pedestre em frentes de escolas, onde há um intenso fluxo de carros.
Entre os estabelecimentos de ensino apontados pela tucana que precisam dessa medida, estão o Centro Educacional Dr. Gilberto Mendes de Azevedo, escola do Sesi na capital, e o Colégio Estadual Orlando Freire, ambos situados na avenida Rio de Janeiro, bairro Lagoa.
Ao justificar as proposituras, a parlamentar salientou que constantemente o seu gabinete é procurado por pais de alunos cobrando segurança para os estudantes, principalmente no momento de chegada e saída da escola. “Precisamos ficar atentos a esse tipo de situação” alertou a segunda secretária da Mesa Diretora da Casa.
Conforme observou, a faixa de pedestre não significa segurança absoluta já que motoristas imprudentes desobedecem à legislação num desrespeito ao direito do transeunte assegurado por lei. “Enquanto representar a população portovelhense, lutarei permanentemente por melhorias para o nosso município”, enfatizou a peessedebista.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é bem claro tanto para os motoristas quanto para quem trafega a pé. De acordo com o artigo 170, dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública ou deixar de dar preferência de passagem às crianças, gestantes e idosos ou a pessoas com deficiência física, quando eles estão na faixa, são infrações gravíssimas.Os pedestres também devem ficar atentos, quanto ao seu papel no trânsito.
Fonte: João Albuquerque
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)