Quinta-feira, 21 de abril de 2016 - 10h44
A parlamentar que já havia encaminhado recursos par a cultura da Pérola do Mamoré, voltou a anunciar novos investimentos.
Desta vez, ela assegurou um montante de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a manutenção de unidades de saúde para a cidade. 
Esses investimentos são oriundos de emendas parlamentares da congressista que embora tenha como base eleitoral a capital Porto Velho, está contemplarndo todo o Estado de Rondônia.
“A hospitaleira Guajará Mirim completou 87 anos de história, por isso, não podemos deixar de parabenizar esta cidade tão importante de nosso estado”, declarou a tucana.
Ela já tinha garantido investimentos para o Festival Folclórico Duelo da Fronteira, que recebe esse nome por ser realizado próximo a Bolívia.
O objetivo é investir em obras de revitalização do bumbódromo, um dos pontos turísticos de Guajará, onde acontecem às apresentações dos bois Corre Campo (vermelho) e Malhadinho (azul).
Segundo a deputada, sua proposta é atender os anseios da população em todos os setores que garantam qualidade de vida e o desenvolvimento local.
“Priorizarmos a educação e saúde que precisam de um tratamento especial, mas nossa intenção é beneficiar a sociedade em outras áreas como segurança, cultura, esporte e lazer”, esclareceu.
Segundo ela, o seu mandato é participativo e por esse motivo faz questão de tomar decisões com base nas propostas apresentadas pela comunidade.
Desde que assumiu uma vaga na Câmara dos Deputados, Mariana solicitou na mídia e nas redes sociais sugestões da sociedade para decidir como poderiam ser utilizados os recursos das suas emendas parlamentares.
Fonte: João Albuquerque
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos
Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)