Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

Após solicitação do deputado, governo marca data para decisão sobre reajuste da categoria.


Encontro deu continuidade às negociações com o Executivo, que já recebeu da Sesau o estudo de impacto orçamentário sobre a proposta de reajuste. (Foto: Assessoria parlamentar) - Gente de Opinião
Encontro deu continuidade às negociações com o Executivo, que já recebeu da Sesau o estudo de impacto orçamentário sobre a proposta de reajuste. (Foto: Assessoria parlamentar)

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deu mais um passo nas articulações em defesa da valorização dos profissionais da saúde pública. Nesta terça-feira (24), ao lado da vice-presidente da comissão, deputada Cláudia de Jesus, o parlamentar conduziu uma reunião com o chefe da Casa Civil, Elias Rezende, e representantes de entidades da categoria para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

O encontro deu continuidade às negociações com o Executivo, que já recebeu da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) o estudo de impacto orçamentário sobre a proposta de reajuste. Graças à intervenção do deputado, ficou definida a data limite de 25 de agosto para que o governo apresente uma resposta definitiva à pauta.

“Essa é uma demanda urgente, um gesto de justiça com quem sustenta o sistema de saúde. Agradeço ao secretário Elias Rezende por atender prontamente nosso pedido e garantir que o plano siga avançando”, destacou Luís do Hospital.

De acordo com Elias Rezende, a proposta seguirá os trâmites administrativos, passando por análises técnicas e jurídicas antes da decisão final. Ele reforçou o compromisso do governo em conduzir o processo com responsabilidade e respeito às reivindicações apresentadas.

Compromisso com a saúde pública

Desde o início do mandato, Luís do Hospital tem se destacado pela atuação firme na defesa do fortalecimento do sistema de saúde em Rondônia, acompanhando de perto pautas estruturantes como o PCCR, a valorização dos servidores e a melhoria da rede de atendimento.

Para ele, a construção do plano representa mais do que um avanço funcional — é uma medida estratégica para garantir uma saúde pública mais eficiente, com profissionais motivados e serviços de qualidade à população. “Sem valorização, não há como avançar. E não se constrói uma saúde forte sem reconhecer quem está todos os dias na linha de frente”, reforçou.

A reunião desta terça-feira reafirma o papel da Comissão de Saúde como espaço de mediação entre governo e trabalhadores, com atuação política e técnica para viabilizar soluções.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

No último sábado (30), durante a ação realizada na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Cristo, foram realizados 82 procedimentos de impl

Deputada Federal Cristiane Lopes destina R$ 70 mil para fortalecer projeto Polícia  Mirim em Presidente Médici

Deputada Federal Cristiane Lopes destina R$ 70 mil para fortalecer projeto Polícia Mirim em Presidente Médici

Recurso garantido por solicitação da vereadora Bia do Assentamento e vereador Benito do Estrela vai contribuir para a manutenção das atividades e am

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)