Quarta-feira, 25 de março de 2015 - 00h10
A deputada Lúcia Tereza (PP) encaminhou solicitação ao governador Confúcio Moura (PMDB), com cópia à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no sentido de que seja reativada a Representação de Ensino do Município de Espigão do Oeste. Ao justificar o pedido, a parlamentar considerou um retrocesso o fato de a Seduc haver excluído o município do órgão educacional.
Ela disse que Espigão do Oeste possui uma vasta área de abrangência, com população estudantil expressiva que necessita de ações ininterruptas por parte da Secretaria da Educação. “Não é admissível o município ficar a mercê de uma administração externa, nem sempre ciente de toda a situação que envolve a comunidade. Por isso, há urgência na reativação da Representação de Ensino para atender a demanda existente”, argumentou Lúcia Tereza.
Outro ponto apontado pela deputada diz respeito ao grande patrimônio físico e logístico do Estado. Segundo ela, uma gestão participativa, próxima e conhecedora dos problemas inerentes à educação local é fundamental para o desenvolvimento do setor educacional de Espigão.
“Acredito na sensibilidade do governador Confúcio Moura, assim como dos dirigentes da Seduc, no rápido atendimento do pleito, que é um desejo da comunidade estudantil de Espigão do Oeste”, afirmou a deputada Lúcia Tereza.
Fonte: Carlos Neves
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)