Domingo, 7 de abril de 2013 - 10h18
O prefeito Mauro Nazif, acompanhado do Procurador Geral do Município, Carlos Dobbis e do Secretário Municipal de Serviços Básicos, Ricardo Fávaro, recebeu o diretor de operações da Marquise, empresa que detém a concessão de serviço de coleta de lixo da capital, Hugo Nery, e alguns de seus assessores técnicos e jurídicos.
O encontro solicitado pelos representantes da Marquise partiu do interesse da empresa por uma revisão do contrato e uma resposta para a suspensão do pagamento de quase R$ 2 milhões mensais suspenso desde outubro. Mauro Nazif explicou que o processo está em análise na Procuradoria Geral do Município (PGM) e na Controladoria Geral do Município (CGM) já que segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram observadas várias irregularidades no ano passado. “Nós iremos pagar o que for justo, o que realmente está sendo cumprido, mas precisamos de respaldo já que o contrato está sob parecer do TCE”, enfatizou o prefeito.
Para a revisão do contrato a empresa alega ainda investimentos na estrutura da empresa para a execução dos serviços, como a ampliação da frota de veículos de 12 para 19 caminhões. “Este foi apenas um primeiro encontro. A minha orientação é que o corpo jurídico da empresa procure a PGM e a CGM, assim como o corpo técnico procure a Semusb, para assim chegarmos a um entendimento”, finalizou Mauro.
Fonte: Renata Beccária
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)