Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 - 15h52
Um grande número de praças e parques da capital, como o Parque Circuito, Parque da Cidade e Skate Park entre outros serão revitalizados e limpos e o trabalho que será realizado pelas secretarias municipais de Esporte (Semes), de Serviços Básicos (Semusb), de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismo (Semdestur) e Empresa Municipal de Desenvolvimento
Urbano (Emdur) começou nesta segunda-feira pelo Skate Park. Neste local serão feitas a limpeza do canal, recuperação das calçadas, troca de lâmpadas queimadas, pintura e retirada do mato para proporcionar a população um local mais agradável a prática de esportes, caminhadas e lazer em família.
A limpeza do canal, que passa por dentro da praça, faz parte da força tarefa que está sendo realizada por várias secretarias no intuito de amenizar os constantes alagamentos ocorridos na área. O Skate Park foi inaugurado em dezembro de 2009 e ainda não havia passado por nenhuma reforma, o trabalho deve ser concluído já nesta terça-feira, 17.
Próximas ações
Na quarta-feira, 18, a limpeza e revitalização do Parque da Cidade deve começar com a retirada do mato, a construção de um piso no local onde ficam os aparelhos de ginástica e a conclusão das calçadas. O local que é bastante utilizado pela população do bairro Flodoaldo Pontes Pinto deve ficar ainda mais atrativo.
Na praça do Caladinho, que foi inaugurada este ano, além da limpeza, será implantada uma academia com aparelhos de ginástica como a existente no Parque da Cidade, o que deve agradar ainda mais a população que já estava satisfeita com a construção da praça. O local onde antes era ocupado pelo mato e uma grande vala, o que causava transtornos aos moradores, agora ficará mais aprazível e seguro para a população.
Coordenando estas atividades, está a chefe de gabinete, Miriam Saldaña, que reuniu os secretários e técnicos na semana passada para traçar um planejamento das ações e um calendário para que a prefeitura possa revitalizar os locais onde há necessidade, de forma ordenada. “A preocupação do prefeito Roberto Sobrinho quando determina estas ações é de que a população não seja privada do uso destas áreas, enquanto duram a reforma ou melhorias destas áreas já utilizadas, por isso queremos realizar todas estas ações em um curto prazo para voltar a oferecer mais conforto aos freqüentadores”, esclareceu Miriam Saldaña.
Fonte: Edina Silva
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)