Quinta-feira, 11 de maio de 2017 - 16h57
Incentivar a produção de café no município e fortalecer a geração de emprego e renda no campo é mais uma das metas que o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, determinou à Subsecretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento (Semagric). Para contribuir nessa perspectiva, o prefeito recebeu na tarde de quarta-feira (10), em seu gabinete, o deputado estadual Lazinho da Fetagro, que disponibilizou emenda para a aquisição de cem mil mudas de café clonal.
“Foi uma visita institucional do deputado, na qual ele está ajudando aos produtores de café dos distritos de União Bandeirantes e Rio Pardo. É uma parceria importante e o café clonal tenho certeza que pode ser um dos principais motores do desenvolvimento econômico e social de Porto Velho”, comemorou dr Hildon.
O prefeito disse que boa parte da riqueza produzida no campo circula na Capital na forma de serviços em restaurantes, nas escolas e aquisição de produtos no comércio de uma forma geral. “O poder público tem como obrigação primordial fomentar o desenvolvimento econômico porque não existe progresso sem desenvolvimento econômico e não existe desenvolvimento econômico sem produção, seja industrial ou agrícola”, comentou.
Dr Hildon Chaves disse ainda que a ajuda do deputado é muito bem-vinda e que tal postura “serve de exemplo para que outros deputados ajudem a prefeitura a fomentar o nosso desenvolvimento”. A ajuda do deputado vai se somar ao programa autorizado pelo prefeito pelo qual a Semagric pretende distribuir um milhão de mudas de café clonal por ano.
Lazinho da Fetagro agradeceu a receptividade, falou sobre o potencial produtivo do Município e colocou-se à disposição da prefeitura para firmar outras parcerias visando o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento econômico nas áreas urbana e rural de Porto Velho.
Fonte: Comdecom
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), acompanhou na Sexta-feira (12), da entrega de 11 toneladas de condicionadores de solo que irão benef

Deputada Ieda Chaves destina R$ 500 mil para o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva em Guajará-Mirim
No último sábado (13), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou da etapa de Guajará-Mirim do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva,

O compromisso com a inclusão, a assistência social e a promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência resultou em mais uma importante con
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)