Segunda-feira, 30 de julho de 2012 - 21h12
A juíza federal Isabel Carla de Melo Moura Piacentini acatou petição da assessoria jurídica do Sindsaúde e determinou que o Governo de Rondônia restabeleça em 15 dias o pagamento das parcelas devidas aos 386 servidores da saúde beneficiados pela Ação do Plano Bresser (Ação nª 554/90).
O pagamento havia sido sustado pelo Governo de Rondônia em janeiro desse ano, após denúncias feitas por servidores insatisfeitos que noticiaram pagamento irregular de parcelas a servidores que não tinham direito ao benefício. Os pagamentos foram suspensos através de uma recomendação do MP.
De acordo com o assessor jurídico do Sindsaúde, Pedro Wanderley, o pedido do Sindsaúde foi no sentido de que a suposta irregularidade não prejudicasse servidores que nada tiveram a ver com o que foi denunciado. Catorze servidores acabaram entrando pela janela prejudicando outros 386 servidores.
“Tentamos resolver adminsitrativamente, o retorno dos pagamentos junto à Sead, mostrando que apenas catorze servidores estavam irregular na lista dos beneficiados. A Sead não tomou conhecimento dos nossos argumentos e manteve os servidores fora da folha de pagamento, nos obrigando a recorrer à via Judicial, onde comprovamos que não podíamos assumir um ônus do qual demos causa”, justificou Pedro Wanderley.
O presidente do Sindsaúde, Caio Marin, explicou que os prejuízos causados aos filiados do Sindsaúde foram inúmeros. È que muitos fizeram a antecipação de seus créditos junto ao Banco Bonsucesso e a sustação do pagamento deixaram servidores inadimplentes e passíveis de execução e penhora judicial. “Pessoas que nunca tiveram nome sujo de repente chegaram ao cúmulo de ter suas casas penhoradas”, citou.
Caio Marin já determinou à assessoria jurídica que dêem prioridade no cumprimento da determinação judicial pelo Governo do Estado, no prazo estabelecido pela Justiça do Trabalho, que é de 15 dias. “Tranquilizamos nossos filiados sobre a situação. Estaremos juntos em mais essa empreitada e esperamos que dentro de quinze dias, o Estado retorne com os pagamentos dos créditos”, finalizou.
Fonte: Marcos Santana
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)