Terça-feira, 27 de outubro de 2009 - 14h34
A Câmara Municipal de Vereadores aprovou hoje requerimento assinado por nove vereadores para criação de uma Comissão de Inquérito (CI ) para apurar e investigar o contrato de prestação de serviços de coleta de lixo de Ji-Paraná.
A Comissão que foi motivada por denuncias de irregularidades feitas aos vereadores deverá ser formalizada já na próxima Sessão Ordinária para inicio de investigação. A Comissão terá prazo de 60 dias para apresentar relatórios e pareceres.
Serão alvo de investigação a legitimidade do contrato de prestação de serviços, valores, veículos e o cumprimento do cronograma de coleta estabelecido para atender a demanda da cidade.
Outra setor que recebeu criticas dos vereadores foi o de regularização fundiária, sendo que também deverá ser formalizado requerimento por escrito para criação de inquérito para averiguar o funcionamento do programa realizado pela Prefeitura.
O vereador Marcos Rogério (PDT) afirmou que a regularização fundiária será responsável direta pelo desenvolvimento da cidade e que a Câmara Municipal não admitirá ingerências neste processo.
“Já estive com o Prefeito tratando deste assunto e Bianco me garantiu que acompanharia de perto as ações de regularização. Mas nós como Poder Legislativo não podemos deixar de acompanhar este programa de regularização. Esta Casa de Leis deve permanecer vigilante quanto a essa questão”, completou.
Acompanhando o discurso, o Presidente da Câmara de Vereadores, Presidente Nilton Cezar Rios, sugeriu a Criação de uma Comissão também para averiguar o programa de regularização, uma vez que várias reclamações da sociedade estão chegando à Câmara quanto ao processo de regularização.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)