Terça-feira, 10 de novembro de 2009 - 11h27
A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) firmou convênio com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Itapirema (Aprita) para recuperação das estradas naquele setor. O programa pioneiro no município repassou a verba aos produtores que definiram as prioridades e recuperaram os pontos críticos. De acordo com o presidente da Aprita, Paulo Sérgio Ribeiro, quem mora no setor Itapirema sabe onde estão os pontos críticos e o que é necessário ser feito. “A associação administrou o dinheiro e foi responsável pela contratação dos trabalhos”, disse Paulo Sérgio.
A parceria com a Semosp permitiu aos produtores do setor Itapirema construírem bueiros com alas de contensão de aterro. “Foram 40 linhas de bueiro, totalizando 320 metros e outros 51 quilômetros de estradas patroladas”, informou João Vilas Boas. Através deste projeto os produtores puderam cascalhar os pontos considerados críticos no setor Itapirema, informou sorridente o presidente da Aprita. “Esta parceria foi importante, pois com o acompanhamento direto dos nossos associados pudemos exigir qualidade na realização dos serviços”, afirmou Paulo Sérgio.
O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Assis Canuto, ressaltou o pioneirismo do projeto. “Esta experiência deve ser repetida a partir de 2010 com outras associações”, adiantou Canuto. “Este convênio significa a participação da comunidade diretamente na realização das obras”, continiou o Secretário dizendo que os serviços previstos no convênio devem ser concluídos nos próximos dias. “Será necessário um aditivo que já foi encaminhado à Câmara de Vereadores”, concluiu Canuto.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)