Porto Velho (RO) domingo, 7 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Jesuíno destina quase R$ 1 milhão e garante cursos da PM


 
Através de remanejamento de emenda parlamentar, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), disponibilizou duas emendas parlamentares para garantir que sejam realizados os cursos de cabo e 3º sargento da Polícia Militar do Estado de Rondônia. As emendas foram encaminhadas para a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Reitera-se a importância da participação da Associação do Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia (Assfapom), que sempre esteve acompanhando as discussões e buscando a realização dos cursos, que é algo tão almejado por todos os militares.

O parlamentar destacou que conforme acordado em recente Audiência de Instrução Legislativa (AIL), que tratou assuntos do interesse da Polícia e Bombeiro Militar, em especial os cursos de cabos e sargentos da PM, se houvesse necessidade de recursos financeiros para sua realização, estes seriam destinados pelo deputado Jesuíno via emendas.

Com isso, já foi assinado e destinado para Sesdec o valor de R$ 971 mil, de emenda individual para garantir os devidos cursos. “Serão beneficiados um total de 162 vagas para 3º sargento e 151 vagas para cabo” concluiu Boabaid.

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

A experiência na condução da Segurança Pública de Rondônia e o conhecimento dos desafios enfrentados diariamente pelas forças policiais no combate à

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Gente de Opinião Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)