Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Jean Oliveira cobra explicações sobre desaparecimento de equipamentos na Seduc


O deputado Jean Oliveira (PSDB) encaminhou à mesa diretora da Assembléia Legislativa diversas indicações direcionadas à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER). O parlamentar solicita a recuperação de estradas, a agilização da rodovia Expresso Porto, a implantação do projeto Canal da Cidadania, a reforma e estruturação de escolas e também cobra explicações sobre o desaparecimento de equipamentos no almoxarifado da Seduc Jean Oliveira cobra explicações sobre desaparecimento de equipamentos na Seduc  - Gente de Opiniãoem Porto Velho (Assista vídeo reportagem e comentário de Léo Ladeia AQUI).

Do almoxarifado desapareceram 200 televisores, 46 notebooks e 36 centrais de ar condicionado de 36 mil BTUs. Jean Oliveira explicou considerar de extrema gravidade o “sumiço” dos equipamentos, que deveriam ter sido distribuídos às escolas públicas estaduais, e afirmou que a sociedade merece uma satisfação. Ele lembrou, ainda, que no prédio onde o material estava armazenado há vigilância armada 24 horas.

Jean Oliveira também solicitou à Seduc a agilização da reforma das escolas Brasília e Murilo Braga, e também a construção de um refeitório na escola Professor Daniel Neri, em Porto Velho. Ele citou que nas duas primeiras escolas os alunos ficam em locais improvisados, o que influi na qualidade do ensino. Quanto à construção do refeitório, o parlamentar citou que alunos e servidores merecem um espaço digno para a merenda.

Quanto ao projeto Canal da Cidadania, Jean Oliveira lembrou que na área urbana de Porto Velho existem muitos igarapés e canais que cortam a cidade em todos os sentidos. Nessas áreas de risco moram muitas famílias. De acordo com o parlamentar, o DER deve urbanizar esses canais, revitalizando-os. Ele citou que a construção de quiosques para venda de bebidas e alimentos e de faixas para circulação de pedestres servirá para melhorar a qualidade de vida de quem reside nas proximidades.

O deputado pediu agilidade na abertura e asfaltamento da rodovia Expresso Porto, que terá início ao lado do complexo das Irmãs Marcelinas, na BR-364, sairá no ramal 21 de Abril e prosseguirá pela Estrada da Penal, retirando o pesado tráfego de caminhões da região central de Porto Velho. Jean Oliveira observou que muitas vidas são ceifadas devido ao trânsito violento.

Jean Oliveira também alertou para a necessidade de recuperação, patrolamento, encascalhamento, abertura e sinalização das estradas vicinais de Alta Floresta do Oeste. Ele justificou a propositura explicando que o benefício proporcionará aos produtores rurais meios para o escoamento da produção.

ALE/RO - DECOM - [ Nilton Salina ]
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)