Quinta-feira, 18 de maio de 2017 - 19h52

Fruto de não pagamento de parcelas, segundo uma fonte ouvida pelo AM recolhidas de servidores estaduais, só o Poder Executivo, fruto de várias gestões de governo, o Iperon tem um “buraco” que, se corrigido em relação ao tempo e ao valor de hoje, ultrapassa 2 bilhões de reais.
Seguidamente técnicos do governo e o próprio governador Confúcio Moura têm falado que há necessidade de redimensionamento do binômio receita/dispêndio do Iperon, e uma das saídas é aumentar a taxa cobrada mensalmente dos servidores.
Sempre que tratam do assunto, dirigentes do governo e do Iperon justificam a cobrança alegando que sem isso pode acontecer uma quebra maior de entrada, o que poderá sacrificar os já aposentados e os que venham se aposentar proximamente.
Há um mês o AM encaminhou documento a respeito à direção do Iperon, cujas respostas, ainda que não atendessem ao que se solicitou, especialmente que especificasse se os outros Poderes – MP, TJ, Legislativo e estatais, também tinham débito, sem haver atendimento.
Esta semana o AM tentou, com o representante dos servidores públicos junto ao Conselho Superior do Iperon, mas a informação dada por ele é que iria viajar, mesmo assim, apesar da era da internet, não tivemos resposta, mas um ex-dirigente do órgão, em gestões anteriores, garantiu que o “buraco” existe e que uma auditoria feita foi considerada válida, apontando o débito e sugerindo a cobrança, mas que, com a saída do então presidente essa auditoria foi arquivada.
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), acompanhou na Sexta-feira (12), da entrega de 11 toneladas de condicionadores de solo que irão benef

Deputada Ieda Chaves destina R$ 500 mil para o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva em Guajará-Mirim
No último sábado (13), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou da etapa de Guajará-Mirim do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva,

O compromisso com a inclusão, a assistência social e a promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência resultou em mais uma importante con
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)