Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010 - 17h52
Ao contrário do que foi divulgado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Rondônia (Sindessero), O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Porto Velho (IPAM) informa que não há qualquer problema com os hospitais conveniados e que o atendimento aos segurados e seus dependentes segue dentro da normalidade. Quem garante é o presidente do instituto, João Herbert Peixoto (Beto), que anuncia para este ano a ampliação dos serviços.
“Nenhum hospital conveniado do IPAM suspendeu o atendimento aos servidores da Prefeitura. O que há, é uma proposta de aumento das taxas hospitalares e nós estamos fazendo estudos de viabilidade neste sentido, afinal, não podemos prejudicar os funcionários públicos municipais”, explica Beto. Ele acrescenta que o instituto está com as contas em dia, liquidou todos os débitos e ainda reservou R$ 800 mil para quitar o “resto a pagar” de novembro de 2009.
Outro ponto positivo é que o prefeito Roberto Sobrinho vem repassando religiosamente a contribuição patronal para os dois fundos do Instituto. Somente para a assistência médica os repasses somam quase R$ 10 milhões. “Isso é investimento na saúde do servidor e garante a eles e seus dependentes assistência médica de qualidade”, acrescenta o presidente do IPAM. Beto ainda cita o fato do IPAM ter superado a marca dos R$ 100 milhões para o fundo de previdência, o que garante a aposentadoria para os servidores estatutários.
Além de não ter problemas com os hospitais e laboratórios conveniados, o IPAM busca ampliar a rede de atendimentos este ano, através de novos credenciamentos e da construção de um pronto atendimento exclusivo para os servidores e dependentes, com funcionamento 24 horas. O prefeito Roberto Sobrinho, dentro da política de valorização dos funcionários municipais, determinou a elaboração de estudos para a construção do pronto atendimento. “Nosso objetivo é melhorar a assistência aos segurados”, completou.
Fonte: Augusto José
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)