Terça-feira, 2 de julho de 2013 - 16h23
O Ministério da Previdência Social (MPS) monitora instituições previdenciárias por meio de critérios que avaliam suas atividades administrativas, financeiras, contábeis e orçamentárias. Os critérios são dispostos na forma de trinta e oito questões que devem ser constantemente informadas a um programa. Diariamente atualizado, o programa é responsável pela apreciação de cada item em conformidade a um padrão de regularidade ou de irregularidade. As instituições consideradas dentro de uma média de regularidade, segundo o padrão do programa, recebem a cada seis meses o Certificado de Regularidade Previdenciária. O Instituto de Previdência Municipal (Ipam) recebeu esse certificado na sexta-feira (28/06), demonstrando que os critérios exigidos pelo MPS foram devidamente respeitados e, embora tenham apresentado certa variação, mantiveram-se estáveis ao longo do primeiro semestre de 2013.
O Vice-Prefeito, Dalton Di Franco, acompanhou o recebimento da certificação. “A atual administração do Ipam cumpriu todos os quesitos exigidos para conseguir o Certificado de Regularidade Previdenciária. Creio ser importante destacar esse acontecimento porque, muitas vezes, fatos negativos na política e nas atividades das instituições públicas é que acabam sendo muito realçados. A certificação do Ipam é um acontecimento bom, merece destaque, pois demonstra que contamos com uma instituição forte e confiável”, enfatizou o Vice-Prefeito.
“Devo parabenizar a servidora Iris Sousa, que nos ajudou a resolver uma dificuldade criada por causa de choque de datas entre o sistema utilizado para aplicações, por parte do Ipam, e as formas de mudanças de informações no programa da Previdência. Estivemos por umas quatro horas vistos como irregulares em relação aos critérios do Programa, mas conseguimos logo resolver o problema. Essa certificação é importante no momento em que estamos ultrapassando o primeiro semestre dessa administração. O Ipam deve ser visto como uma instituição saudável e o Ministério da Previdência atesta sua regularidade. Penso que isso pode ser visto como uma conquista de todos que trabalham pela instituição”, declarou Carlos Couri, diretor presidente do Ipam.
Fonte: Renato Menghi
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)