Segunda-feira, 11 de junho de 2012 - 17h18
O governo de Rondônia inaugurou hoje, segunda-feira, dia 11, a enfermaria de 120 leitos e o centro cirúrgico do Hospital de Base Ary Pinheiro. As obras de construção, ampliação e aquisição de equipamentos foram feitas pela Santo Antônio Energia, como parte do Protocolo de Intenções assinado entre a concessionária e o governo do Estado de Rondônia, totalizando um investimento de R$4,7 milhões. 
A enfermaria possui sistema de climatização e rede de gases medicinais. As obras foram feitas em área de mais de dois mil metros quadrados. O centro cirúrgico também foi reformado, equipado e ampliado pela concessionária nas obras que começaram em setembro de 2011 e terminaram em março deste ano. “Mais do que um compromisso associado à construção da nossa usina hidrelétrica, este investimento para a Santo Antônio Energia fortalece a relação duradoura que a empresa vem estabelecendo com o estado de Rondônia, contribuindo de maneira efetiva para a melhoria dos serviços públicos prestados para a população. Vamos estar presentes aqui por pelo menos por 35 anos e queremos fazer parte deste novo ciclo de desenvolvimento na região”, ressaltou o diretor de Sustentabilidade da empresa, Carlos Hugo Annes de Araújo.
UTI Neonatal e refeitório do Hospital de Base inaugurados semana passada também contaram com investimentos da Santo Antônio Energia
Na semana passada, o governo de Rondônia inaugurou a UTI Neonatal e o refeitório do Hospital de Base Ary Pinheiro, ambos também construídos pela Santo Antônio Energia.
A UTI Neonatal possui 26 leitos, rede de gases medicinais, climatização e área de 900 metros quadrados em um investimento de mais de R$1,6 milhão pela Santo Antônio Energia. Todos os equipamentos já foram entregues pela concessionária. As obras civis do refeitório (para mais de 150 pessoas) e da cozinha, em uma área de 1.100 metros quadrados, também foram feitas pela concessionária e custaram cerca de R$1,3 milhão.
O investimento total da Santo Antônio Energia no Hospital de Base (19 obras) e no Hospital Infantil Cosme Damião (que será inaugurado no final deste mês pelo governo do Estado) foi de R$ 31.739.000,00. As obras contribuirão com a disponibilização de novos leitos e com a melhoria da qualidade do atendimento médico-hospitalar na rede pública de Rondônia.
Fonte: Carla Nascentes
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)