Sexta-feira, 2 de outubro de 2009 - 16h40
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, anunciou na tarde desta quinta-feira a construção do Centro de Convivência do Idoso. O anuncio foi feito diante de centenas de velhinhos que lotaram a boate Quéops para comemorar o Dia do Idoso com baile, gincanas e diversas outras atividades. A platéia aplaudiu a iniciativa e ao final da solenidade Roberto foi cumprimentado e abraçado por vários idosos.
Através de projeções audiovisuais exibidas em dois telões, o prefeito mostrou a maquete da obra e explicou cada detalhe do projeto. Inicialmente, informou que o Centro de Convivência do Idoso será construído na Rua Dez, bairro Agenor de Carvalho, onde atualmente funciona o Albergue Municipal. “Estou cumprindo mais um compromisso assumido durante a campanha de 2008”, disse.
O prédio terá salas para cursos, salas para atendimentos de saúde, espaço para eventos (bailes e palestras), refeitório, sala para médicos, espaço para atividades físicas, piscina para prática de hidroginástica, equipamentos apropriados para exercícios físicos, cozinha e sala para fisioterapia. A obra vai custar cerca de R$ 800 mil. Os recursos foram conseguidos através de emenda parlamentar de autoria da senadora Fátima Cleide. A obra começa a ser construída ainda este ano.
Roberto também destacou diversas ações implementadas na sua administração em favor dos idosos. Ele ainda falou da parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na aplicação de políticas públicas que beneficiam a população do município, nos mais diversos segmentos, visando sempre a melhoria da qualidade de vida para todos. “Iodo é como o vinho, quanto mais o tempo passa aí é que fica melhor”, disse o prefeito ao encerrar o discurso.
Fátima Cleide enalteceu o trabalho do prefeito na valorização dos idosos e de toda população, principalmente através das obras que estão transformando e modernizando a cidade. Falou ainda da luta em Brasília na busca de recursos para aplicação das políticas públicas. A secretária de assistência social, Benedita Nascimento, a de educação, Epifânia Barbosa, o coordenador de políticas para a juventude, Samuel Pessoa e os vereadores Zequinha Araújo, José Wildes e DJ Moisés também prestigiaram o evento e destacaram o trabalho de Roberto Sobrinho.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)