Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Idaron inaugura escritório no Distrito de Santa Rosa


A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), realizou ontem (7), a inauguração do Escritório de Atendimento à Comunidade (EAC) no Distrito de Santa Rosa, que fica sob a Jurisdição da Unidade Local Veterinária de Vale do Paraíso. Essa ação foi fruto de parceria que envolveu a prefeitura do município, o esforço da comunidade através de seus vereadores, apoio do deputado Marcelino Tenório e do Governo da Cooperação, através da Agência Idaron.

A solenidade teve inicio às 16h e contou com a participação de diversos produtores da região, autoridades da esfera municipal e estadual. Para o presidente da Associação de Produtores Rurais do Distrito de Santa Rosa (Asprohuk), Ademar Ponath, a vinda da Agência Idaron para o distrito será benéfica. “Não necessitaremos nos deslocar quase 40 km para o Vale do Paraíso, além de ser um fator de desenvolvimento para o distrito, atraindo produtores de outros municípios que na realidade têm, no escritório de Santa Rosa, uma opção mais próxima para movimentar sua ficha”, esclare o Ademar Ponath.

Para o presidente da Agência Idaron, Marcelo Henrique, isso realmente é um exemplo de ação em cooperação, pois envolveu todos os entes públicos além da comunidade. “Na véspera da inauguração, por exemplo, diversos produtores ajudavam a equipe da Agência na pintura do prédio, colocação dos equipamentos e diversos trabalhos necessários. O prédio foi doado pela prefeitura, assim como a disponibilização de duas servidoras para o atendimento. A Agência entrou com os equipamentos, infraestrutura e internet via satélite”, esclarece o presidente.

Marcelo Henrique ressaltou ainda que esse é o espírito de um governo que objetiva a cooperação entre Estado e prefeituras com envolvimento da comunidade.

Os produtores já podem iniciar a transferência de suas fichas da Unidade do Vale do Paraíso para o Escritório de Santa Rosa, assim como os produtores de outras localidades que têm no escritório de Santa Rosa mais uma opção.

Fonte: Elaine Barbosa –  Idaron
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)