Quarta-feira, 14 de março de 2012 - 08h02
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), esteve ontem, terça-feira (13) no Ministério Público de Rondônia, onde, acompanho do deputado Jesualdo Pires (PSB), tratou com o procurador-geral de justiça, Héverton Alves de Aguiar, com os promotores de justiça, Evérson Pini (chefe de gabinete) e com Aluíldo de Oliveira Leite, da Promotoria do Urbanismo, sobre a obra do novo prédio do Poder Legislativo, já que a construção se encontra paralisada desde o início do ano passado.
Hermínio Coelho disse aos promotores que “nossa intenção é de que o Tribunal de Contas e o Ministério Público acompanhe de perto a obra. Não queremos que paire qualquer dúvida sobre o que estamos fazendo. A transparência é fundamental porque estamos lidando com o dinheiro público”. Na ocasião, foram entregues ao MP projetos de acessibilidade e outros que haviam sido solicitados pela Promotoria de Urbanismo.
O procurador-geral Héverton Aguiar citou aos deputados que defende medidas preventivas para evitar problemas futuro na construção do prédio. O dirigente do MP falou que há necessidade da retomada da obra “porque vemos que o prédio onde hoje funciona a Assembleia Legislativa está acanhado para o desenvolvimento da atividade parlamentar”.
O promotor Aluíldo de Oliveira Leite disse que “nossa preocupação é com o cumprimento da lei. Estamos agindo preventivamente. A intenção é zelar pelo bem público e pela boa aplicação do erário. O interesse da coletividade está acima de tudo”.
O deputado Jesualdo Pires falou que o prédio vislumbra uma obra moderna que vai atender as necessidades da Assembleia Legislativa. Ele comentou ainda que o levantamento técnico é necessário para que não fiquem dúvidas sobre a construção que começou na gestão anterior e que deve ser retomada o quanto antes. A cessão de espaço para estacionamento de veículos do Judiciário e do MP também foi conversada entre os parlamentares e promotores de justiça.
Fonte: ALE/RO
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)