Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Hermínio Coelho é homenageado pelos servidores da ALE


Os servidores da Assembleia Legislativa, na manhã de ontem, quinta-feira (29), prestaram homenagem ao deputado Hermínio Coelho (PSD), em reconhecimento ao trabalho de valorização do funcionalismo, tanto na parte administrativa como na financeira, durante o período em que ele se encontra no exercício da presidência do Poder Legislativo de Rondônia.Hermínio Coelho é homenageado pelos servidores da ALE - Gente de Opinião

Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo, Raimundo Façanha, destacou que “a atual administração está buscando corrigir distorções que até bem pouco tempo atormentavam a vida funcional dos servidores da Assembleia. Agradeço ao deputado Hermínio e a toda sua equipe pela compreensão e dedicação em prol dos servidores. Agradeço também aos demais deputados que, sem qualquer distinção, aprovaram a concessão do reajuste salarial de 10%, a majoração dos auxílios alimentação, transporte e saúde, bem como o início do pagamento em pecúnia de uma licença prêmio, na revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários. O Sindler acredita no trabalho que vem sendo realizado pela atual administração da Assembleia Legislativa”.

O presidente em exercício, Hermínio Coelho, agradeceu a deferência e disse que a valorização do trabalhador faz parte de seu modo de agir. “Sou um trabalhador e sei o quanto é gratificante ser reconhecido pelo que se produz. Estamos corrigindo, com a ajuda de 100% dos deputados, algumas distorções que estavam incomodando os servidores estatutários. Benefícios foram concedidos a eles. Agora, estamos trabalhando no sentido de estender alguns desses benefícios aos servidores comissionados. É uma questão de justiça e que conta com o apoio dos demais parlamentares”, disse o parlamentar, assegurando que vai pagar todos os servidores que têm direito ao pecúnio dentro da escala acordada com o Sindler.

Na presença de vários deputados, os servidores pertencentes do Departamento de Serviços Gerais (DSG) entregaram a Hermínio Coelho uma placa de Mérito de Gratidão contendo a seguinte mensagem: “Os servidores do DSG agradecem ao Hermínio, presidente em exercício da ALE-RO, pelo seu empenho no pagamento de pecúnia desse Departamento. Os verdadeiros sábios se dão a conhecer pelos bons princípios de seus atos, pela intocável moral de suas atitudes e pelo fato de servir de exemplo dos ensinamentos que transmitem”. Os servidores Amadeu e Zenalde, do Cerimonial e DSG, proferiram as palavras de agradecimento ao presidente em exercício Hermínio Coelho e aos demais deputados presentes na cerimônia que aconteceu no salão nobre da Assembleia Legislativa.


Fonte: ALE/RO

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)