Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Haroldo defende emprego para os jovens


Preocupado com a crescente massa de jovens que chegam ao mercado de trabalho e não encontram espaço, por falta de experiência ou por carência de qualificação, o deputado estadual Haroldo Santos (PP), que tenta a reeleição, está defendendo uma proposta de inclusão dessa faixa etária, através de projeto de lei de sua autoria.

"A nossa intenção é discutir na Assembléia um projeto de lei que estipule que as empresas que recebam incentivos fiscais do governo, deverão em contrapartida destinar um percentual de suas vagas para os jovens sem experiência profissional", explicou o deputado. Haroldo informou que o percentual de vagas para o primeiro emprego, deveria ser de 10% de toda a mão-de-obra. "A empresa que não cumprisse essa norma, seria penalizada com a suspensão dos benefícios fiscais", adiantou.

O parlamentar comentou a dificuldade de os jovens conseguirem ingressar no mercado de trabalho. "É cobrada experiência a quem nunca teve uma oportunidade. Isso é injusto. Acredito que é dever do Estado se posicionar contra essa discriminação, com leis e projetos de inclusão", observou.

Haroldo Santos defende ainda que sejam criadas escolas técnicas e apoiadas iniciativas de qualificação dos jovens. "A Escola do Legislativo, mantida pela Assembléia, é um ótimo exemplo que pode ser copiado e ampliado para todas as regiões de Rondônia, oferecendo qualificação e permitindo que as pessoas tenham mais chances de emprego", finalizou.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)