Quinta-feira, 14 de setembro de 2006 - 17h08
Preocupado com a crescente massa de jovens que chegam ao mercado de trabalho e não encontram espaço, por falta de experiência ou por carência de qualificação, o deputado estadual Haroldo Santos (PP), que tenta a reeleição, está defendendo uma proposta de inclusão dessa faixa etária, através de projeto de lei de sua autoria.
"A nossa intenção é discutir na Assembléia um projeto de lei que estipule que as empresas que recebam incentivos fiscais do governo, deverão em contrapartida destinar um percentual de suas vagas para os jovens sem experiência profissional", explicou o deputado. Haroldo informou que o percentual de vagas para o primeiro emprego, deveria ser de 10% de toda a mão-de-obra. "A empresa que não cumprisse essa norma, seria penalizada com a suspensão dos benefícios fiscais", adiantou.
O parlamentar comentou a dificuldade de os jovens conseguirem ingressar no mercado de trabalho. "É cobrada experiência a quem nunca teve uma oportunidade. Isso é injusto. Acredito que é dever do Estado se posicionar contra essa discriminação, com leis e projetos de inclusão", observou.
Haroldo Santos defende ainda que sejam criadas escolas técnicas e apoiadas iniciativas de qualificação dos jovens. "A Escola do Legislativo, mantida pela Assembléia, é um ótimo exemplo que pode ser copiado e ampliado para todas as regiões de Rondônia, oferecendo qualificação e permitindo que as pessoas tenham mais chances de emprego", finalizou.
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc