Porto Velho (RO) sexta-feira, 26 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Haddad prestigia assinatura de convênios do Caminho da Escola para 21 municípios



Treze dos 21 prefeitos de Rondônia atendidos pelo Caminho da Escola, programa de transporte escolar instituído pelo Ministério da Educação em 2007, assinaram hoje convênios para aquisição dos veículos, intermediados pelo mandato da senadora Fátima Cleide (PT-RO) junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Prestigiada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, a solenidade, na sala de Atos do MEC, foi marcada pelo reconhecimento dos prefeitos ao trabalho de intermediação feito pela senadora Fátima Cleide (PT), para que os 21 municípios fossem devidamente habilitados.

Os convênios totalizam mais de R$ 4 milhões. Com os recursos, que exigem contrapartida de apenas 2% dos municípios, serão adquiridos 25 ônibus escolares, padronizados, com tecnologia que oferece segurança adequada aos alunos.

“O trabalho de interlocução e intermediação da senadora Fátima foi fundamental, e o apoio de sua assessoria contribuiu para os municípios conseguirem o convênio. Todos os municípios de Rondônia, sem exceção, têm dificuldade para manter o transporte escolar. Por isso, o apoio é importante”, disse o prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, que responde pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom).

A senadora Fátima Cleide disse que no eixo de seu mandato está a educação, registrando a atuação do mandato na liberação de recursos do Pró-Infância e o esforço de apoiar em Rondônia os programas do governo federal que promovam a melhoria da qualidade de vida da população. Fátima manifestou aos prefeitos a disposição de continuar oferecendo apoio para que possam ter acesso aos investimentos federais, e agradeceu a presença e apoio do ministro Haddad.

Além de Laerte Gomes, compareceram para assinatura de convênios os Eldir Aquieri (Cacaulândia), Ernan Santana Amorim (Cujubim), Francisco de Assis Neto (Governador Jorge Teixeira), João Adalberto Testa (Itapuã do Oeste), Jean Carlos dos Santos (Jaru), Mário Alves Costa (Machadinho), Neuri Carlos Persch (Ministro Andreazza), Vitorino Cherque (Mirante da Serra), José Brasileiro Uchoa (Nova Mamoré), Luiz Gomes Furtado (Nova União), Juan Alex Testoni (Ouro Preto) e Edimilson Maturana da Silva (Vale do Anari).

Os demais municípios beneficiados são Ariquemes; Buritis; Campo Novo de Rondônia; Candeias do Jamari; Costa Marques; São Francisco do Guaporé e Presidente Médici.

A solenidade contou com a presença do deputado federal Eduardo Valverde, secretário-executivo do MEC, Henrique Paim e presidente do FNDE, Daniel Balaban.

Fonte: Mara Paraguassu de Oliveira

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)