Quinta-feira, 20 de março de 2014 - 11h04
Nessa quarta-feria, 19, o Grupo de Trabalho criado pela deputada federal Marinha Raupp (PMDB), no âmbito da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), se reuniu com o general Adriano Pereira Junior, secretário nacional de Defesa Civil, para acompanhar os desdobramentos da enchente do Rio Madeira.
Neste encontro foi discutida a construção de uma estrada emergencial, que possibilitará o acesso dos municípios de Nova Mamoré, Guajará-Mirim a BR – 421 e a BR – 364, em Ariquemes. Guajará e Nova Mamoré encontram-se ilhados devido às inundações na BR-425 e na ponte histórica da Estrada de Ferro, próxima a Nova Mamoré.
Na audiência, o grupo coordenado pela deputada Marinha Raupp solicitou ao secretário nacional de Defesa Civil apoio do Governo Federal, com relação à construção do acesso de emergência para retirar os municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e, consequentemente, o Estado do Acre do isolamento.
De acordo com o general Adriano Pereira Junior, caso o Governo do Estado necessite de recursos financeiros para as construções das pontes na Estrada Parque, a liberação de tais recursos estão assegurados.
A realização dessa reunião atendeu ao ofício nº 74/2014 do presidente Domingos Neto, Cindra, ao Secretário Nacional de Defesa Civil, por solicitação da deputada Marinha Raupp - Coordenadora do Grupo de Trabalho.
O Grupo de Trabalho é composto por parlamentares no âmbito da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), criado pela deputada federal, Marinha Raupp, tendo como principal objetivo: acompanhar a situação de Emergência nos estados de Rondônia e Acre, bem como a situação das BRs 425, 429 e 364 (sentido Acre) interditadas devido à cheia histórica do Rio Madeira.
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)