Quinta-feira, 29 de março de 2012 - 22h01
A reunião para o dia 18 foi acertada na manhã desta quinta-feira (29), quando Juscelino do Amaral recebeu em seu gabinete uma comitiva de mulheres que compõem os conselhos municipal e estadual, além da Defensoria Pública do Estado, que conta com um núcleo de atendimento extra-oficial voltado para as mulheres vítimas de agressão. No encontro, que fez parte da agenda de março, o mês dedicado às mulheres, as conselheiras apresentaram ao chefe da Casa Civil a sugestão para que seja adotada como política pública do Estado o funcionamento da Delegacia da Mulher durante 24h e a capacitação da equipe responsável pelo atendimento, uma vez que muitas vítimas afirmam sofrer discriminação quando procuram a Central de Polícia ou uma delegacia não especializada.
Ao empenhar apoio às mulheres, inclusive vestindo literalmente a camisa símbolo da luta, Juscelino garantiu que o governador Confúcio Moura é sensível à causa e tem buscado meios para combater todo tipo de violência, em especial contra a mulher, que devido aos grandes empreendimentos em instalação no Estado e ao consequente aumento populacional tem tomado proporções imensuráveis, só sendo contabilizados os casos em que a mulher ou pessoa próxima denuncia. O chefe da Casa Civil mostrou relatório da Polícia Civil sobre o atendimento nas delegacias, em que se constata que o pico das agressões está no período da noite e aos domingos.
Ele também enfatizou que as medidas a serem tomadas pelo governo serão em nível estadual, pois apesar do foco da violência se concentrar na Capital, há ocorrências de grande impacto no interior onde a precariedade do atendimento é mais evidente. “Esse é o governo da Cooperação que agora tem como marca o FutuRO, e nesse futuro o combate à violência contra a mulher está incluso”, disse Juscelino ao assumir o compromisso, em nome do governo, de discutir a ampliação do horário de atendimento nas Delegacias da Mulher e disponibilizar equipe capacitada para um atendimento mais eficaz, que estimule a mulher a denunciar com a garantia de ter seus direitos preservados.
As conselheiras ainda informaram a Juscelino do Amaral que está em fase de elaboração um plano de ação para todo o Estado.
Fonte: Decom
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)