Quarta-feira, 20 de abril de 2011 - 13h23
Uma comissão formada pela Associação de Esposas e Familiares dos Militares de Rondônia (Assesfam) e da Associação dos Praças de Rondônia (Aspra) foi recebida na tarde de ontem, terça-feira (19), pelo chefe de gabinete do governador Confúcio Moura, Waldemar Cavalcante. Liderado pela presidente da Assesfam, Márcia Silva, e pelo presidente da Aspra, sargento Alencar, o grupo ouviu sobre os avanços nas negociações com a categoria dos policiais militares. “Depois de alguns estudos, o governo do Estado vai aumentar a hora extra e reajustar o valor do fardamento e da alimentação. Tudo será encaminhado após o feriado da semana santa”, disse Waldemar Cavalcante.
Outro ponto debatido na reunião foram as perdas salariais, em torno dos 40%. Segundo o chefe de gabinete do governador, várias secretarias estão empenhadas em fazer os levantamentos necessários para atender os pedidos dos policiais militares. “Isto depende de muito trabalho das pastas da Administração, Planejamento, Procuradoria e Finanças. Não podemos ser irresponsáveis de dar um aumento sem pensar nos outros servidores públicos. Vamos com cautela para atender a todos. Acredito que com a transposição, todos terão ganhos reais”, disse Cavalcante.
Glomaron
Já o governador Confúcio Moura recebeu em seu gabinete, um grupo de 12 pessoas que representaram a Grande Loja Macônica de Rondônia (Glomaron). O presidente da entidade, Juscelino Amaral, apresentou alguns projetos para o governo do Estado que prevêem a melhoria da qualidade de vida da população de Guajará-Mirim, além do apoio ao festival dos bois Malhadinho e Flor do Campo, que acontece em julho na Pérola do Mamoré.
O governador agradeceu a visita de cortesia feita pelos membros da Glomaron. “Fico feliz em receber um grupo cheio de ideias para melhorar a região de Guajará-Mirim. Espero atender todos os pedidos apresentados hoje”, encerrou Confúcio Moura.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)