Quinta-feira, 18 de julho de 2013 - 18h47
Os trabalhos de levantamento topográfico na Rua da Beira (marginal da BR-364) em Porto Velho devem ser concluídos até a próxima quarta-feira (24), conforme previsão da Coordenadoria de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem de Rodagem e Transportes (DER).
Com a conclusão da topografia, frisa o diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, o governo dará início às escavações para complementar a rede de drenagem. "Vamos concluir a drenagema para depois trabalhar na terraplanagem e preparação do solo que receberá a capa asfáltica", detalha.
Mosquini afirma que o asfaltamento da Rua da Beira é um compromisso do governador Confúcio Moura com a população de Porto Velho. Acrescenta, ainda, que foi o governo estadual quem procurou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para resolver o problema da Rua da Beira.
"O governador Confúcio marcou reunião no Dnit em Brasília, no último dia 25 de junho. Ele me deu a incumbência de buscar uma solução para a Rua da Beira. No dia seguinte as máquinas do DER estavam trabalhando no local, fazendo a limpeza para que o serviço de topografia pudesse ser iniciado", explica.
O diretor disse que entende a preocupação da população com relação à Rua da Beira. Mosquini assegura que o asfalto será executado e pede calma à comunidade. O engenheiro esclarece que o DER está seguindo o procedimento comum em obras desse tipo. "É preciso trabalhar corretamente para que a obra tenha a qualidade exigida pela população", explana.
Fonte: Nilson Nascimento
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)