Sexta-feira, 27 de maio de 2016 - 12h55
A partir de agora o produtor rural poderá contar com a agilidade do Governo de Rondônia na emissão eletrônica da Licença Ambiental e da Guia de Trânsito Animal (GTA). As plataformas na internet foram apresentadas na quinta-feira (26) na 5ª Rondônia Rural Show, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. A feira do agronegócio segue até sábado (28) com entrada franca.
Os sistemas eletrônicos implantados pelo governo estadual tem o objetivo de otimizar os licenciamentos aos empreendedores. Os piscicultores José Pereira da Silva e Francisco das Chagas foram os primeiros a receber o documento que licencia as respectivas propriedades.
O técnico Fabiano Alexandre dos Santos, da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril de Rondônia (Idaron), fez a apresentação do novo sistema de GTA e assegurou que a função do sistema é promover a segurança sanitária ao produtor.
“Nossa meta é que esse trâmite facilite a emissão da GTA a partir de qualquer localidade, bastando apenas equipamento ligado à internet”, disse Fabiano, assegurando maior confiabilidade no serviço oferecido.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos
Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)