Sexta-feira, 25 de outubro de 2013 - 07h18
Com o pagamento dos servidores públicos estaduais realizado nesta semana, mais R$ 200 milhões são injetados no mercado econômico rondoniense. Tal montante, de acordo com entidades representantes do comércio, viabilizam negócios movimentando e ampliando a cadeia econômica e produtiva no Estado.
Como o Estado não possui um número significativo de indústrias, o Governo é ainda uma importante fonte de renda, principalmente na capital onde se constitui como um dos principais mananciais. “A partir da hora que o Governo paga, o comércio tem uma oxigenação e o comerciante, além do lucro pode manter seus funcionários, o que é mais importante”, garante o presidente da Associação Comercial de Rondônia, Geraldo Cavalcante Ramos.
Segundo análise financeira do Superintendente Regional da Caixa econômica Federal, Marcio Augusto de Lima Mourão, o governo é um importante agente econômico do Estado. Ele movimenta recursos que impactam diretamente no PIB. Quando injeta o dinheiro, faz com que haja um movimento na economia gerando empregos, ampliando renda e fazendo com que novos negócios sejam viabilizados. “Ele traz segurança aos agentes financeiros como os bancos, por exemplo, que passam a conceder o crédito a taxas mais baixas ampliando, assim, a cadeia econômica e dando novas perspectivas de crescimento para o Estado”.
Acordo cumprido
“O governo continua honrando sua palavra ao finalizar no dia 25 o pagamento da folha do mês de outubro, prevista para o término no dia 27”, conta o Coronel PM Delner Freire, gerente de administração da Folha de Pagamento. Acerca das reformas administrativas realizadas, o coronel esclarece que a Secretaria de Administração (Sead), virou superintendência de Administração e Recursos Humanos, vinculada à Secretaria de Planejamento (Seplan), a partir do dia 1º. “Continuaremos com a mesma função sob o comando da secretária Carla Ito e tal mudança não acarretará prejuízos para o servidor. Pelo contrario, é uma garantia de melhoria do sistema, uma vez que as ações são planejadas para isto”, afirma o gerente.
De acordo com calendário de pagamento de pessoal de outubro, já foram pagos os servidores do Iperon, Defensoria Pública do Estado e Detran. Todos os demais servidores terão seu ordenado compensado na próxima sexta-feira, dia 25, informa o gerente.
Realinhamento garantido
O realinhamento dos servidores integrantes do quadro administrativo do Estado, efetivado através do processo administrativo n° 012201-14932-0000/2013, por solicitação do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo (Sintraer) foi feito de forma regular e permanece inalterado, conforme afirmou ontem à tarde a secretária Carla Ito, de Administração, através do procurador Artur Leandro Veloso de Souza. “O pagamento foi feito de acordo com a Lei Complementar 720, de 25 de junho de 2013 e não há manifestação contrária sobre isso”.
Fonte: Romeu Noé / Decom
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)