Segunda-feira, 15 de março de 2010 - 20h03
Inspetores e fiscais estaduais e municipais vão participar desta terça-feira (16) à próxima sexta-feira (19) do Curso Básico em Vigilância Sanitária que será promovido pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa). O evento está previsto para ser aberto às 14:00 horas, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, com a presença do governador Ivo Cassol e do secretário estadual da Saúde, Milton Moreira. O término será às 12:00 horas de sexta-feira.
De acordo com a gerente técnica de Vigilância Sanitária do Estado, Mirlene de Souza, a proposta do Governo é capacitar os inspetores e fiscais sobre os princípios básicos que norteiam a legalidade, a ética, a técnica e o procedimento administrativo nas ações de vigilância sanitária.
Durante os quatro dias, serão proferidas palestras por dois instrutores do Distrito Federal pertencentes ao quadro de funcionários técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e um da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).
Entre os temas a ser abordados estão “Noções Gerais de Vigilância Sanitária”, “Inspeção Sanitária”, “Coleta de Amostra” e o “Papel Educativo da Vigilância Sanitária”.
“Com esse curso pretendemos melhorar a qualidade das inspeções realizadas não só em hospitais, mas também em outros estabelecimentos que prestam serviços na área da saúde, alimentos, entre outros”, explicou o secretário Milton Moreira, destacando a preocupação da administração estadual em capacitar a equipe técnica para melhor desempenho de suas atividades.
Fonte: Veronilda Lima
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)