Porto Velho (RO) sexta-feira, 26 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Governador recebe prefeitos e vereadores eleitos


A visita dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores ao governador Confúcio Moura, na tarde de quarta-feira (24), no Palácio Presidente Vargas, teve o objetivo de estreitar os laços e solicitar apoio ao Governo da Cooperação. “A visita marca uma etapa importante entre os novos administradores municipais, além de engrandecer e colaborar para o desenvolvimento de Rondônia”, declara o líder do governo na Assembléia Legislativa (ALE), deputado Edson Martins.

O prefeito eleito por Corumbiara, Deocleciano Ferreira Filho, veio acompanhado do vice, Emerson Teixeira e do vereador Jadir Medeiros Pinto (Dirin). Os mesmos solicitaram apoio do governador. “Estamos aqui pra somar com o Governo da Cooperação, e sabemos que todo e qualquer município precisa do apoio Estadual para se desenvolver. O município de Corumbiara é parceiro e quer mudar, mas pra melhor”, destaca Deocleciano Ferreira Filho.

O deputado Edson Martins lembrou os eleitos que, “é preciso empenho e participação de todos para democratizar as ações entre Estado e Assembléia Legislativa, e que vejam o governo como um aliado”.

Confúcio Moura destacou aos presentes a importância de se tornar um administrador e lembrou de quando assumiu a administração de Ariquemes, no qual classifica na época, uma ‘responsabilidade e medo’, tal é a importância do cargo.

Outro recado deixado pelo governador é que, os eleitos neste primeiro momento busquem conhecimento e auxílio junto à bancada de Rondônia em Brasília. “Esse passo é importantíssimo. Não importa a quem procurar, todos estão lá para contribuir com o crescimento do Estado e melhorar a qualidade de vida da população” disse o governador.

O chefe de Estado durante o encontro concedeu entrevista para rádio Cristal FM de Corumbiara, onde expressou seus agradecimentos à população deixando aberta às portas do Governo do Estado para colaborar cada vez mais no desenvolvimento dos municípios.

Também estiveram presentes o prefeito de Seringueiras, Armando Bernardo da Silva; a vice, Ana Clara; o prefeito eleito do Vale do Anari, Nilson Akira; o vereador, Romildo Lemos; a representante do governo, Irene; o vereador de Primavera de Rondônia, Juracir (Só na Benção); a vereadora de Ji-Paraná, Solange Pereira; o secretário Regional, Romildo Pereira; o vereador de Colorado D’Oeste, Jedeon de Souza e Martinho Rodrigues.


Fonte: Emerson Barbosa – Decom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)