Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Governador recebe prefeitos de sete municípios



Porto Velho - Na tarde de ontem, quarta-feira (16) o governador Confúcio Moura recebeu em seu gabinete no Palácio Getúlio Vargas, os prefeitos de Costa Marques, Nova Brasilândia do Oeste, Cabixi, Castanheiras, São Francisco do Guaporé, Castanheiras e Alvorada do Oeste. Quem também acompanhou a comitiva de prefeitos foi o ex-senador Expedito Júnior.

O tema da audiência foram as emendas para investimentos nos sete municípios rondonienses. “Viemos até aqui com o governador para saber como está o andamento de alguns pedidos feitos pelos deputados estaduais que vão beneficiar diretamente todas estas cidades”, disse Expedito Júnior.

Em seguida, Confúcio Moura entrou em contato com o diretor-presidente do DER, Lúcio Mosquini, e em seguida repassou a novidade para os prefeitos: “Conversando com o Lúcio Mosquini podemos informar que já iremos viabilizar alguns tratores para trabalhar nas sete cidades. Sobre os recursos, vamos fazer um levantamento no orçamento e veremos o que é possível no curto prazo”, falou o governador.

Confúcio também anunciou avanços em diversas áreas dos municípios. “Estive em contato com o diretor do Detran, o vice-governador Airton Gurgacz, e vamos firmar alguns convênios com estas cidades. Também vamos viabilizar, por intermédio da Sesau, a compra de equipamentos para, enfim, inaugurar o Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, que vai atender a boa parte da demanda da região”, afirmou Moura.
 

Ação Cívico-Social

No final da tarde o governador ainda se reuniu com o Chefe da Casa Militar, Major Maurício Gualberto. O motivo do encontro foi a organização de uma Ação Cívico-Social (Aciso) que será realizada nos dias 26 a 28 de fevereiro no distrito de Jaci Paraná (distante 80 quilômetros de Porto Velho). “Lá, vamos oferecer vários atendimentos para a população daquele distrito, entre eles, emissão de documentos, orientações na área da saúde, aliada a consultas médicas e odontológicas”, disse o major Gualberto.

Para o governador a atividade veio em boa hora. “A população de Jaci Paraná precisa de mais atenção. Parabenizo o major Gualberto pela iniciativa de levar cidadania ao povo daquela região”, falou Confúcio Moura.

Os trabalhos serão coordenados pela Casa Militar e contarão com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Sesau, Fundação Zequinha Araújo, deputada federal Marinha Raupp e senador Valdir Raupp.

Fonte: Felipe Corona

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)