Sexta-feira, 19 de outubro de 2012 - 18h56
Para atender a demanda de obras executadas e fiscalizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), o governador Confúcio Moura encaminhou à Assembleia Legislativa mensagem com Projeto de Lei Complementar que visa a ampliação do quadro técnico de engenheiros e arquitetos do Departamento. Em caso de aprovação da ALE, os profissionais serão chamados conforme aprovação no concurso público realizado pelo órgão, no final de 2010.
A mensagem foi encaminhada à Assembleia na última quarta-feira para apreciação dos deputados. Um levantamento apontou a necessidade de profissionais de engenharia para atender a demanda na fiscalização de obras executadas pelo próprio órgão e também por empreiteiras, além da execução de projetos.
O engenheiro Lúcio Mosquini, diretor-geral do DER, enfatiza que a necessidade da convocação de profissionais na área de engenharia decorre dos projetos que o governo estadual está lançando, a exemplo dos projetos Asfalto Bom [que prevê 500 km de asfalto urbano para os municípios] e Canais da Cidadania [que visa a revitalização de igarapés e córregos urbanos].
Além disso, o Departamento executa o asfaltamento e a restauração de rodovias. Também fiscaliza as obras municipais realizadas com o recurso do Fundo de Infraestrutura para Transporte e Habitação (Fitha).
Agora, segundo Mosquini, tudo depende da Assembleia. “O governador Confúcio tem mantido ótimo entendimento com os deputados estaduais e o projeto visa beneficiar a população com a qualidade dos serviços prestados pelo DER”, complementa
Fonte: Nilson Nascimento – DER
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)