Terça-feira, 27 de maio de 2008 - 23h08
O governador Ivo Cassol lança nesta quarta-feira (28), às 11 horas, na quadra do Sesc Esplanada, uma das mais importantes obras de sua administração: o Centro Político Administrativo (CPA). Cassol assinará ordem de serviço para o início da obras, que deverá ser executada em 18 meses, de acordo com a previsão do Governo.
O CPA vai transformar a paisagem da capital e proporcionar mais conforto aos servidores e usuários dos serviços públicos, além de assegurar mais agilidade e redução de custos, pois tudo vai se concentrar em um só lugar, observou Ivo Cassol.
Segundo o Governo, o CPA deverá ser concluído até 2010 e sua estrutura será formada por cinco prédios dotados de arquitetura moderna e tecnologia avançada, incluindo elevadores, um deles (o do palácio) panorâmico, construídos em uma área de mais de 40 mil metros quadrados, no espaço da atual Esplanada das Secretarias, na avenida Farqhuar.
Para agilizar a execução do projeto, a licitação será feita em cinco lotes para que cada um fique sob a responsabilidade de empresas diferentes. Os recursos para a construção do CPA foram garantidos com a assinatura de contrato com o Banco do Brasil, no valor de R$ 85 milhões, para obras estruturais.
Pelo projeto, que atende à determinação do governador Ivo Cassol de oferecer espaço mais confortável aos servidores e usuários do serviço público estadual, o palácio governamental será instalado em um prédio de 13 andares, dois dos quais (o 12º e o 13º) destinados à residência oficial, enquanto as demais repartições serão distribuídas por dois prédios de cinco andares e outros dois de sete.
O Palácio do Governo, de acordo com o projeto do CPA, está montado sobre o seguinte perfil: subsolo (garagem oficial com 380 lugares; pavimento de CPD); térreo (recepção, identificação e protocolo); nove andares administrativos; um pavimento técnico, um pavimento de transição (segurança e serviços de apoio); dois pavimentos duplex (residência oficial do Governo); cobertura (heliporto).
Fonte: Decom
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)