Terça-feira, 20 de maio de 2014 - 17h46
Para pôr fim às especulações com relação ao possível atraso do pagamento dos salários, deixando os servidores mais tranquilos para planejar suas receitas e gastos mensais, o governo do Estado divulgou nesta terça-feira (20) todo o cronograma de maio até dezembro. Conforme o secretário de Finanças (Sefin), Gilvan Ramos, o calendário estabelecido por orientação do governador Confúcio Moura prevê para a próxima sexta-feira (23) a quitação da folha de pessoal da administração direta e indireta.
Ao todo, segundo o secretário, serão injetados mais de R$ 211 milhões na economia local, fato positivo também para o aquecimento do comércio, que tenta se restabelecer após uma das maiores enchentes do rio Madeira, que deixou mais de 20 mil famílias desabrigadas, e levou o governador a decretar estado de calamidade pública. “O salário em dia e dentro do mês trabalhado faz girar a economia, colocando Rondônia em destaque com o agronegócio e a piscicultura, por exemplo”, citou.
Com relação aos meses de junho a dezembro, Gilvan Ramos disse que serão pagos até o dia 25 de cada mês, e se por ventura essa data acontecer em fim de semana, segunda-feira ou em feriado, o pagamento será antecipado para o dia útil anterior. São os casos de agosto, que dia 25 será numa segunda-feira; outubro, em um sábado; e dezembro, numa quarta-feira, feriado por ser Dia de Natal.
Décimo terceiro salário
Sobre o 13º salário, o secretário confirmou que a primeira parcela será paga em 1º de agosto, enquanto que a segunda será depositada no dia 24 de dezembro, juntamente com o salário do mês.
Gilvan Ramos ressaltou, que mesmo enfrentando a situação de calamidade pública, o governador Confúcio Moura tem orientado sua equipe no sentido de distribuir as atribuições, de forma que a prestação de socorro às vítimas da cheia não seja motivo para comprometer toda estrutura governamental e, consequentemente, os servidores e suas respectivas famílias, que dependem do salário mensal, muitos deles também atuando de forma voluntária em parceria com a Defesa Civil.
Fonte
Texto: Veronilda Lima
Decom - Governo de Rondônia
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)