Quinta-feira, 28 de novembro de 2013 - 13h25
Mensalmente, a Comissão Intergestora Bipartite, CIB, formada por representantes da saúde dos 52 municípios do estado com a presença do secretário estadual de saúde. A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 28, no Conselho Estadual de Saúde. No encontro são discutidas todas as ações desenvolvidas nos municípios, e os problemas que afetam a comunidade relacionada à saúde das pessoas.
O encontro contou com a participação de todos os secretários municipais de saúde do Estado. O presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), Afonso Emerick, o secretário estadual de Saúde Williames Pimentel, o secretário-adjunto Luis Eduardo Maiorquim.
Na ocasião, foram debatidos temas como a aprovação do Plano Operativo de procedimentos de Trauma-Ortopedia, habilitação de leitos existentes e em funcionamento pertencentes a Rede Cegonha Estadual para o Hospital de Base Ary Pinheiro, solicitação ao Ministério da Saúde de novos recursos financeiros para o custeio referente à execução dos serviços de cirurgias eletivas, entre outros serviços.
Pimentel destacou os avanços e conquistas na Saúde. Segundo ele, a Sesau continua buscando, cada vez mais por recursos federais. Ele citou ainda como exemplo, o projeto de cirurgia de catarata. Um levantamento foi feito em todas as regionais para detectar a quantidade de pacientes que estão inscritos no programa e que precisam de cirurgias.
Para a secretária municipal de saúde de Guajará-Mirim, Alexsandra Tanaka, estes encontros servem para que os secretários municipais de saúde dos municípios apresentem as dificuldades que cada um enfrenta em seu município. Ela afirma que Guajará-Mirim sofreu uma série de problemas, mas por intermédio do governador Confúcio Moura, o governo do Estado deu apoio na questão de recursos financeiros, reformou o hospital Regional Perpétuo Socorro, a ala pediátrica, pronto atendimento e lavanderia. Com as melhorias, os atendimentos também mudaram para melhor," declarou a secretária municipal durante a abertura do encontro.
Fonte: Antonia Lima
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Dia Internacional do Leite destaca importância da cadeia produtiva para a economia de Rondônia
Celebrado mundialmente em junho, o Dia Internacional do Leite chama atenção para a importância de uma das principais atividades da agropecuária e

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal
O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)