Sexta-feira, 22 de março de 2013 - 16h23
O evento que foi realizado no auditório do Hotel Rondon Pálace, em Porto Velho, faz parte de uma série de aprimoramento da gestão e qualificação do atendimento aos usuários oportunizado pelo Ministério da Saúde, através do Programa S.O.S Emergências. “O Ministério da Saúde dispõe de Apoiadores Temáticos para treinar a equipe do Hospital na Gestão Clínica, dos cuidados dentro da Urgência e Emergência”, explicou Ioli Sbeghen Hoff, apoiadora Local do Ministério da Saúde.
De acordo com o médico Gilberto Scarazatti, Consultor do Ministério da Saúde, a capacitação é uma forma de transferência de técnica da gestão, que tem como objetivo a qualidade na assistência. “Esta qualificação é da maior importância para esses profissionais, uma vez que repassamos experiências exitosas que são aplicados nos grandes hospitais de excelência”, observou.
Para o coordenador da emergência do João Paulo II, o médico Fellipe Roland, esta capacitação mostrou a importância de termos uma equipe de referência, uma vez que nenhum especialista poderá de modo isolado, assegurar uma abordagem integral. “ Acredito ser importante esta capacitação para a organização do serviço, apesar dos inúmeros desafios enfrentado por nossa equipe”, disse, lembrando que o evento trouxe uma motivação com possibilidades para uma melhor assistência.
Fonte: Bosco Cardoso
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)