Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Funasa/RO implanta ‘Plano de Qualidade de Vida do Trabalhador’



Acontece amanhã (15), às 8h30mim, no auditório da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO), em Porto Velho, a solenidade de abertura da ‘Semana de Implementação do Plano de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)’, da instituição.

O evento contará com a presença do Coordenador Geral de Recursos Humanos/Funasa/Brasília, Joselias Ribeiro, da chefe do Serviço de Atendimento Integral ao Servidor (Seais/ Brasília), Andréia Negreiros, da gerente da QVT/Funasa/Brasília, Liliane Montefusco e do Coordenador Regional da Funasa/RO, Josafá Piauhy Marreiro.

De acordo com programação do evento, que prossegue até a próxima sexta-feira (08),os funcionários da Fundação participarão de palestras voltadas à saúde do trabalhador.No período da tarde, haverá exibição de vídeos e palestra com o tema ‘Saúde do trabalho e aplicação de mapa de dor’, proferida pela professora, Simone de Oliveira Nascimento.

Segundo os organizadores, a ação tem como objetivo geral contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar no ambiente de trabalho, visando à qualidade dos serviços prestados pela instituição.

A iniciativa prevista pela portaria da Funasa, nº 1.253, de 24 de outubro de 2006, “considera que a qualidade de vida no trabalho contribui para minimizar os efeitos estressantes das atividades laborais, gerando um clima organizacional motivador das pessoas, fazendo-as produzirem mais e melhor”.

Segundo a assistente técnica, Maria do Socorro Frayha, a partir da implementação desta ação, que consta no plano operacional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), será desenvolvida na coordenação regional, uma rotina de atividades, que visam assistir á saúde dos trabalhadores, prevenir e minimizar doenças e agravos, como por exemplo, ginástica laboral e massagem expressa.

A QVT na Funasa/RO, tem como parceiros a Faculdade São Lucas, o Sindicatos dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef), o Grupo Alcoólicos Anônimos e o Serviço Social da Indústria (Sesi/RO).

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)