Sexta-feira, 9 de setembro de 2016 - 05h16
A Frente Parlamentar Permanente Enchente do Rio Madeira, através do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa requerimento para a realização de audiência pública no dia 14 de setembro, às 15h, no Plenário da Casa de Leis. Na pauta, a discussão sobre o PLC nº 102/2016, de autoria do Poder Executivo.
De acordo com a justificativa do requerimento, assinado por Boabaid, é de conhecimento de todos os problemas gerados com a construção das usinas hidrelétricas em Rondônia, motivo pelo qual foi criada a Frente Parlamentar Permanente, para buscar junto aos demais poderes e órgãos do Estado, solução para as consequências drásticas das muitas famílias atingidas por todos os problemas resultantes da grande enchente do rio Madeira, em 2013.
Segundo a o deputado, ainda não foram descartadas as possibilidades de as enchentes terem ocorrido em razão das usinas. A iniciativa do requerimento é justamente em razão da população envolvida na área, sendo a maioria carente em todos os sentidos, considerada a parte mais frágil da cadeia econômica.
“Este é o momento de se discutir e procurar garantir os direitos dessa população que fatalmente será afetada, de modo a não aumentarmos o contingente da população dos atingidos por barragens”, cita Jesuíno Boabaid.
ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]
Foto: Ana Célia
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos
Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)