Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 - 12h28
Sempre muito focado na conduta parlamentar, o deputado Adelino Follador (DEM) disse ontem em seu Gabinete, enquanto se preparava para uma reunião na Presidência da Assembleia Legislativa, que está totalmente devotado à causa da Casa e que tudo fará para combater o vício da corrupção que tenta se manter vivo em todas as gestões do Poder por várias legislaturas..png)
Segundo ele, a moralização do Poder Legislativo Estadual é uma questão indiscutível e inadiável, visto que os interesses da sociedade, como bem leciona todo homem de bem, devem estar acima dos interesses pessoais ou de grupos com poder para dominar a economia ou a política, e para ele, em que pese a gravidade dos atos que suscitaram o desencadeamento da Operação Termópilas, há, ainda, na Casa, nomes para conduzir, política e moralmente a gestão da Assembleia.
Por esse motivo Follador defendeu, de novo, a realização de uma nova eleição para a Mesa Diretora, onde todos possam votar livremente, sem coação, sem vício e sem corrupção. Para ele, a prática da compra de voto, como ocorreu na última eleição, é abominável, “e isso precisa acabar e a Assembléia Legislativa precisa dar a volta por cima, e passar atuar verdadeiramente como um poder representativo do povo rondoniense”, disse.
Adelino Follador que denunciou o esquema de corrupção desde a eleição para a primeira Mesa foi o único a votar também contra a eleição para a segunda Mesa, segundo ele, numa articulação manjada de Valter Araújo, nos moldes dos atos dos últimos presidentes daquele Poder. “Por isso fui descaradamente discriminado, e nada daquilo que eu propunha (projeto, emenda, etc) passava nas comissões da Casa”, lamentou.
O deputado disse que nunca concordou com os métodos e critérios do presidente foragido da Assembleia Legislativa, e por motivo tentou sensibilizar alguns colegas, na expectativa de preservar a instituição, o que não foi possível.
Fonte: Ascom
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)