Quarta-feira, 9 de maio de 2012 - 18h24
Durante sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (09) na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Flávio Lemos (PR) usou a tribuna e defendeu o movimento grevista dos servidores da saúde que estão com as atividades paralisadas há duas semanas. O deputado manifestou preocupação com investimentos que estão sendo feitos pelo Poder Executivo em outras áreas que não a saúde. Disse que acompanhou o anuncio da compra de maquinário para o programa Estradão. “São 180 máquinas com um investimento de cerca de 40 milhões. Esse programa já foi até batizado de“ estragão”, e mesmo assim recebe esse grande investimento”, enfatizou.
Flávio Lemos lembrou o discurso do governador Confúcio Moura (PMDB), no momento da posse, quando ele disse que a saúde seria a menina dos olhos do governo e que no prazo de 30 dias a saúde teria outra cara, mas que até agora a situação só tem piorado. “Aprovamos as Os há 150 dias e nenhum investimento foi feito para melhorar a situação tanto dos funcionários quanto dos pacientes que buscam atendimento nas unidades públicas de saúde do estado”. O parlamentar aproveitou para falar sobre a quantidade de médicos existentes nos quadros do governo, mas que não trabalham. Do total de 400 médicos apenas 100 executam suas atividades. Por que então não demite esses que tem mais de três ou quatro contratos e não querem trabalhar, indagou.
Para finalizar Flávio Lemos destacou que a Assembléia Legislativa tem feito de tudo para ajudar o governo de Rondônia, afirmou que as matérias de interesse do estado chegam às oito da manhã e logo às quatro da tarde são votadas e aprovadas. Prova disso foi à gratificação por produtividade para os médicos aprovada no final do mês de abril. O deputado sugeriu que o Governador seja convidado para um profundo debate na Casa de Leis e que apresente uma solução para os problemas do setor da saúde.
Fonte: ALE/RO
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)