Terça-feira, 1 de dezembro de 2009 - 18h04
A primeira turma do Curso de Medicina Veterinária da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, que leva o nome de “Os Pioneiros”, vai colar grau no próximo dia quatro de novembro, às 19 horas e 30 minutos, em solenidade a ser realizada no auditório da instituição. 
Os primeiros médicos veterinários formados no Estado de Rondônia são: ADNA DA SILVA CHAVES; DIEGO RICARDO YAMAMOTO DA LUZ; JOSÉ EDUARDO GISBERT BEZERRA; JULIANA MARIA VASCONCELOS GRANGEIRO; LUIZ MAIA DOS SANTOS; MARCELO HENRIQUE SILVA SIRAVEGNA; MOISÉS CEOBANIUC BATISTA DE OLIVEIRA; RODRIGO ANTONIO GOLIN e VINICIUS MACHADO MAGALHÃES.
O médico veterinário é o profissional responsável pela saúde dos animais, por meio da prevenção e tratamento de doenças. No curso de Medicina Veterinária da FIMCA, os acadêmicos estudaram disciplinas da área de saúde animal e da produção animal, além de outras que abordaram o beneficiamento do produto de origem animal e sua fiscalização antes do consumo humano.
De acordo com o coordenador do curso, professor Franck Murani Malaquias Silva, os alunos formados pela FIMCA estão preparados para disputarem o mercado de trabalho em qualquer estado da federação, “porque no curso, eles desenvolveram competência para atuar em suas funções de forma humanista, ética e com visão empreendedora, sempre atentos aos fatos sociais, culturais, políticos, econômicos e da administração agropecuária e agroindustrial”, concluiu.
Fonte: Sergio Mello
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)