Quinta-feira, 22 de outubro de 2009 - 12h37
Durante audiência ontem (21) à tarde com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) pediu “reforço institucional” para o programa Brasil sem Homofobia, uma das bases fundamentais para a ampliação e fortalecimento da cidadania no Brasil, com ações de combate à violência e discriminação contra grupos LGBT.
Capitaneado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, responsável por sua articulação, implementação e avaliação, o programa estabelece diversas ações que permeiam cerca de 18 ministérios. “Estamos com algumas dificuldades em algumas áreas, e hoje temos ação mais efetiva apenas na SDH”, queixou-se o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis, presente à audiência.
A senadora Fátima Cleide defendeu uma participação mais incisiva do Ministério da Educação na formação dos profissionais de escola para que eduquem para a diversidade. “Essa é uma discussão que esperamos avançar na Conferência Nacional de Educação, está previsto este tema, e queremos também mais recursos para as ações”, disse a senadora.
Do encontro também participaram Igor Martini, do projeto Aliadas, e Rafaelly Wiest, presidente do Grupo Dignidade. Martini abordou a relação com o Congresso Nacional, e as iniciativas de parlamentares que indicam emendas individuais ao Orçamento, lembrando, entretanto, a dificuldade para sua liberação.
Fonte: Mara Paraguassu
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)