Quinta-feira, 5 de junho de 2014 - 19h50
O aproveitamento de material fora de uso é uma prática comum entre os artesãos, mas na Semana do Meio Ambiente Porto Velho Shopping, estudantes de arquitetura da Uniron também colocaram as mãos neste tipo de produto e transformaram pneus e paletes em bancos e mesas.
Além dos estudantes, a equipe da Associação Cultural Tribo do Mato também trouxe mobiliário produzido com pneus usados. Além de cadeiras, mesas e puffs a exposição também reservou espaço para uma área de diversão para as crianças, com pula-pula, amarelinha, basquete e jogo de argolas. A exposição fica até dia 10 de junho na Praça de Eventos Madeira.
“A Exposição Mobiliária Ecológica já está nos corredores do Porto Velho Shopping e vem chamando a atenção de clientes e lojistas pela criatividade das peças e facilidade do reaproveitamento de material para construção desses mobiliários. Além de diversas ações ambientais na operacionalização do empreendimento, pensamos nesta mostra para ajudar a todos a pensar no Meio Ambiente de forma ativa”, explica Viviane Bertolini, gerente de marketing.
O 4º Passeio Ciclístico Ecológico Eco Bike também faz parte da programação do Meio Ambiente. As inscrições acontecem no 2º piso, próximo a loja Novo Mundo. E a saída está marcada para dia 7 de junho, às 16h30, do estacionamento do empreendimento.
Como o Porto Velho Shopping contribui com o Meio Ambiente?
O Porto Velho Shopping realiza diversas ações que visam a sustentabilidade, como:
- Coleta de óleo de cozinha das Praças de Alimentação;
- Coleta de latinhas de alumínio;
- Coleta de papelão;
- Tratamento de esgoto, com sistema próprio e 100% biológico;
- Economia de água na limpeza do mall, de 80%, com relação ao método convencional;
- Aproveitamento de luz solar na iluminação interna, através de skylights.
Dia Mundial do Meio Ambiente
O dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia geral das Nações Unidas em 1972. Celebrado anualmente desde então no dia 05 de Junho, o dia Mundial do Meio Ambiente catalisa a atenção dos países para aumentar a conscientização e preservação ambiental.
Os principais objetivos da comemoração são:
- Mostrar o lado humano das questões ambientais;
- Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
- Promover a compreensão de que é necessário que mudemos atitudes em relação ao uso de recursos ambientais;
- Fazer parcerias para garantir que todas as nações desfrutem de um futuro mais próspero e seguro.
Fonte: Elis Ramos
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)