Sábado, 9 de novembro de 2013 - 00h03
A Energia Sustentável do Brasil (ESBR) realizou a entrega de uma caminhonete modelo L200 Mitsibishi Triton Mt Savana à Prefeitura de Porto Velho, nesta sexta-feira, 8, no Palácio Tancredo Neves, para apoiar as ações das Defesa Civil. O veículo, que custou R$ 117.900,00, não pertence às compensações sociais. Trata-se de uma doação espontânea da empresa.
Ao entregar as chaves da caminhonete ao vice-prefeito, Dalton di Fraco e ao coordenador da Defesa Civil do Município, Cel. José Pimentel, o diretor Institucional da ESBR, José Lucio de Arruda Gomes, explicou que a empresa ficou sensibilizada com os problemas enfrentados pela Defesa Civil no inverno amazônico passado, devido à falta de recursos para trabalhar. “Recebemos um pedido do Coronel Pimentel e achamos por bem ajudar com a doação desse veículo”, frisa José Lucio.
O vice-prefeito de Porto Velho destacou que a caminhonete chegou em um momento oportuno, tendo em vista a chegada de mais um período chuvoso. “A nossa Defesa Civil tem necessidade de meios de locomoção e esse carro oferece tudo aquilo que precisamos. É um veículo de agilidade, potente, que chega a locais em que um carro comum não chegaria, e com a velocidade que os nossos agentes precisam para agir em situações de urgência e emergência, além de ser equipado com itens de comunicação, o que também é muito importante”, cita Dalton di Franco.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, até hoje o órgão possuía uma única viatura operacional para atender a todas as demandas do Município. “Essa doação representa muito para nós”, ressalta Cel. Pimentel, informando que o novo veículo será utilizado nas vistorias técnicas, sobretudo nas comunidades ribeirinhas, uma vez que é preparado para isso.
A caminhonete é top de linha, com rodas de aço 16”, tração 4x4, potência de 170 cavalos; equipada com snorkel, GPS, giroflex e outros itens necessários ao trabalho rotineiro de resgate em áreas de difícil acesso.
Fonte: Comunica
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)