Segunda-feira, 6 de abril de 2009 - 11h41
Adquiridos com recursos de emenda de bancada apresentada pela senadora Fátima Cleide (PT-RO) para execução pelo Programa Calha Norte, três tanques de resfriamento de leite serão entregues hoje (6), em Campo Novo, para agricultores familiares da Associação de Produtores Rurais da Linha Terra Roxa. O evento conta com a presença da senadora Fátima, que também participa em Ariquemes de audiência pública sobre a escola técnica federal que será implementada no município.
Nesta terça-feira, em Nova Mamoré, a senadora participa da entrega de um batedor de arroz, uma trilhadeira e uma beneficiadora de arroz para cerca de 200 famílias de produtores rurais vinculados à Associação Rio Azul da Linha 29, projeto Sidney Girão. Os equipamentos foram adquiridos mediante a apresentação de emenda individual junto ao Ministério da Agricultura. Para atender as associações dos dois municípios foram empregados R$ 75 mil.
A demanda das entidades organizadas de produtores rurais em Rondônia é imensa. Temos limitação no valor de recursos permitidos aos parlamentares para emendas, e por isso privilegio projetos que nos demandem menor valor de recurso, mas que tenham um significado e um alcance relevante para a comunidade. Dessa forma, temos conseguido atender associações de produtores de vários municípios do Estado, destaca a senadora.
Em Nova Mamoré, na Câmara de Vereadores, Fátima Cleide será homenageada com o título de Cidadã Honorária do município, proposta pelo vereador Valdeniro de Morais Ramos (PT). Essa mesma homenagem ela receberá, ainda nesta terça-feira, no município de Guajará-Mirim, após reunião com o prefeito e vereadores.
Fonte: Mara Paraguassu
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)