Sexta-feira, 14 de março de 2008 - 23h03
Atraídos pelos indicadores econômicos que apontam Porto Velho como uma cidade promissora para quem deseja investir no segmento imobiliário, a partir da expectativa da construção das usinas hidrelétricas no rio Madeira, empresários de São Paulo e do Rio de Janeiro, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (13), com o prefeito Roberto Sobrinho. O objetivo é estreitar relacionamento com o poder público municipal e conhecer de perto os planos de desenvolvimento para Capital.
Entre os participantes do encontro, os empresários Carlos Calado (Brasil Plan - São Paulo), Carlos Alberto (Incorporadora Jolete - São Paulo), Álvaro Alva e Davi Dantas (Studex -Rio de Janeiro) e Cezar Rafael (Zoghbi Negócios Imobiliários - Porto Velho).
O grupo recebeu a garantia de apoio do prefeito. "Não estou aqui para dificultar a vinda de novos investidores. Meu papel é apoiar toda e qualquer iniciativa que venham contribuir para o desenvolvimento, melhorar a infra-estrutura da cidade e consequentemente eleve a qualidade de vida da população, desde que, é claro, atenda todas as exigências estabelecidas pela lei", afirmou o prefeito.
De acordo com o empresário Carlos Calado, "é a cabeça do administrador que faz o local", referindo-se a receptividade e ao apoio do chefe do executivo municipal, que, segundo ele, é muito importante para o desenvolvimento de uma cidade.
Já para o empresário Davi Dantas, "o porto-velhense deveria está orgulhoso. Nunca tinha visto uma cidade ser tanto e tão bem falada como Porto Velho vem sendo nos grandes centros. Vocês não fazem idéia da perspectiva criada em torno desta cidade. Nos últimos dias, a capital tem sido manchete de vários jornais de grande circulação no país", destacou Dantas.
Atendendo a interesses de grupos distintos, mas com o mesmo foco de investimento, os empresários já confirmaram a compra de grandes áreas onde em breve começarão a ser construídos os condomínios, cujo padrão será voltado ao público da classe média.
Fonte: Ascom
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso
Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo