Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Empresários oferecem apoio para ajudar reconstruir PVH


O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, recebeu um grupo de empresários na última semana. Durante o encontro que aconteceu no auditório da Biblioteca Francisco Meireles, os empresários colocaram-se à disposição da gestão municipal na busca de solução para os problemas que afligem toda a comunidade. Nazif agradeceu e destacou a importância do apoio de todos para construir uma cidade melhor.

Mauro Nazif falou das dificuldades encontradas no início do seu mandato, dos problemas e ações desencadeadas por todos os órgãos municipais para ajudar as famílias impactadas pela enchente do Rio Madeira, mas também de conquistas importantes. Citou como exemplos positivos o reajuste concedido aos servidores da prefeitura, compra de maquinários, pagamento de fornecedores, quebra do contrato com a Marquise e o fortalecimento da Emdur, que dentro de pouco tempo deixará Porto Velho 100% iluminada, dentre outras.

Adélio Barofald, do Grupo Rovema, informou que antes de agendarem o encontro com o prefeito, vários empresários se reuniram e concluíram ser necessário apoiar a gestão municipal. Ele até sugeriu a criação de um observatório composto por empresários e membros da prefeitura para buscar as melhorias que a capital rondoniense precisa. Barofald inclusive apontou algumas demandas que, segundo ele, seriam facilmente sanadas com apoio empresarial.

Representante do Grupo Pellúcio, o empresário Augusto Pellúcio disse não se tratar de movimento político para denegrir a imagem do prefeito ou da cidade. “Temos nossos negócios aqui, não pretendemos sair daqui, por isso entendemos que devemos fazer algo a mais para ajudar nossa cidade”, frisou. O empresário acrescentou que nos lugares onde foi implantado o observatório em parceria com a classe empresarial aumentou o nível de eficiência das ações governamentais em prol da população.

Outro que defende a união de forças é o advogado e empresário Orestes Muniz. “Precisamos nos unir para discutirmos a reconstrução de Porto Velho”, observou. Segundo ele, os sindicatos de grupos empresariais querem participar com ideias e propostas. “O futuro está em cada um de nós, por isso devemos trabalhar de forma integrada”, declarou.

Élcio Rigolon, representante do sindicato dos atacadistas e Davi Marques, do segmento de supermercados, também participaram da reunião e defendem a união de forças por uma cidade melhor. “Queremos colaborar com todas as gestões”, enfatizou Rigolon. Marques, por sua vez, sugeriu que a prefeitura crie algum tipo de incentivo que leve as pessoas a limparem a frente de suas casas. “É preciso fazer campanha e conscientizar”, afirmou.

Também participaram o encontro com os empresários, os secretários Jorge Elarrat (Sempla), Amélia Afonso (Sempre), Carlos Gutemberg (Semtran) e José Pimentel (Defesa Civil Municipal).

Fonte: Augusto José
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)