Quinta-feira, 6 de agosto de 2009 - 16h51
A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) vai iniciar na próxima semana, uma campanha de troca e reposição de lâmpadas em todo o sistema de iluminação no bairro Nova Floresta - antigo São João Batista. De acordo com o presidente da empresa, Mário Sérgio, os trabalhos serão iniciados já na segunda-feira, com a reposição de lâmpadas queimadas na rua Ápis, principal via de tráfego de ônibus, que está com vários pontos apagados.
A manutenção da iluminação pública é uma determinação do prefeito e vem sendo ampliada em todos os bairros, como medida complementar para contribuir com a segurança pública eliminando pontos de escuridão na cidade, principalmente nos bairros periféricos.
A medida foi anunciada depois de uma conversa com o morador José Oliveira, 83 anos, um dos pioneiros do bairro e que também participou da reunião de Mário Sérgio com moradores das ruas Ápice, Cacoal e Vila Nova.
O presidente da Emdur voltará a se reunir com os moradores e o secretário Jair Ramires, de Serviços Básicos, para discussão de uma alternativa de acesso para o bairro através da rua Cacoal, que poderá servir de alternativa para escoamento do tráfego de veículos e trânsito de pedestres à avenida Campos Sales, próximo ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
O bairro é apontado como um dos mais prejudicados pelo isolamento em que ficou depois das obras parciais de duplicação da BR-364, no trecho da Unir ao município de Candeias do Jamari. Segundo Mário Sérgio, a Emdur em parceira com a Semusb poderá amenizar o problema com a implantação de manilhas e interligação da rua, mas a solução definitiva somente com a construção das marginas da rodovia.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)